quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

SIMPATIA EXAGERADA é FALSIDADE?

"A falsidade é susceptível de uma infinidade de combinações; mas a verdade só tem uma maneira de ser." Jean Jacques Rousseau.



Hoje vou falar sobre uma coisa que me intriga muito, a falsidade. Falar sobre falsidade abrange muitas coisas, pois a cada dia que se passa vivenciamos experiências diferentes. Acho que é muito complicado acusar uma pessoa de ser falsa, aliás, não podemos ter certeza de que ela está sendo falsa, mas podemos saber através dos outros...
Enfim, acho que existe um fator que determina a falsidade de muitas pessoas, a simpatia exagerada. Como assim simpatia exagerada? Aquelas pessoas que são ''queridinhas'' em todos os momentos, são sorridentes e o mundo é um mar de rosas(...) O mundo pode estar acabando lá fora, mas elas estarão sempre simpáticas e alegres. Contudo, quando nos distanciamos dessas pessoas, elas se tornam antipáticas e falam mal de nós. 
Infelizmente, hoje em dia, existem muitas pessoas assim. O problema é que muitos acreditam que ser muito queridinho com todo mundo é simplesmente ser simpático e amigo, eu discordo, pois o amigo de verdade é aquele que vai demonstrar os seus reais sentimentos de acordo com aquilo que ele tá passando. Ainda, o amigo de verdade vai te consolar  nos momentos difíceis. 
Mas da mesma forma que existem  pessoas que se utilizam da simpatia para serem falsas,  também existem aquelas que de fato são simpáticas. Essas são verdadeiras, portanto, nem sempre vão estar sorridentes e felizes mas vão fazer de tudo pra não demonstrar isso. Afinal, elas se importam com a gente. 
Existem muitos defeitos que fazem uma pessoa ser sem caráter, mas acho que o maior deles é a falsidade. Portanto, como dizia Francis Bacon, seja verdadeiro consigo mesmo e não seja falso com os outros.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário