segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

DÉJÀ VU ou REPETIÇÃO DOS FATOS?

Era um sábado à tardinha, o pôr do sol estava lindo e eu e minha namorada estávamos com fome. Então, passamos perto de uma padaria e decidimos comprar algo para nos alimentarmos. Entramos e pedimos dois salgados e  uma bebida para acompanhar, esperamos alguns minutos até que veio o nosso pedido. ( NOTA: Eram aquelas padarias aonde tem u m lugar para sentar, melhor dizendo, era uma "Padaria Cafe".)
Passado um tempo, terminamos o nosso lanche e  continuamos sentados, pois estávamos cansados de caminhar. Ficamos conversando sobre diversos assuntos, falamos mal dos outros, rimos juntos enquanto o tempo ia passando. Então, entrou na padaria uma figura um tanto bizarra, um rapaz de meia idade, talvez 35 anos, obeso de uns 150 quilos com um cachorrinho. Não sei dizer qual era raça do animal, mas são desses bichos que se tu não cuidar tu mata eles com uma simples pisada. Digamos que era um Chihuahua. 
Esse rapaz que entrou, se dirigiu até o balcão da padaria e fez o seu pedido: um pastel de carne. Logo, ele se dirigiu com o seu cachorro até a porta da Padaria, pois não era permitido animais ali.  Então, ele ficou escorado na porta e comeu o seu pastel, ao terminar foi embora. 
Não foi uma cena que me chamou a atenção, pois ver um gordinho comendo um pastel  gorduroso com um Chihuahua não é nada agradável, portanto, eu desviei o olhar e continuei a conversar com minha namorada. Conversa vai, conversa vem... eu decidi  pagar a conta. Me levantei com a comanda, olhei para a porta da padaria e vi o gordinho na mesma posição, com o seu Chihuahua e o seu pastel gorduroso mordido exatamente aonde eu vira antes. Então,  disse para a minha namorada: - Acho que eu tive um Déjà Vu, o que não era nada estranho já que  sempre tenho. Ela, sendo mais esperta do que eu, respondeu: - Não foi um Déjà Vu, ele foi embora, depois voltou e agora tá comendo mais um pastel. 


NOTA: Não tenho nada contra os gordinhos, muito menos contra os Chihuahuas, mas sem dúvida essa foi uma das cenas mais bizarras que eu já tinha visto na minha vida. De fato, pareceu ser um Déjà Vu, pois o gordinho estava exatamente como antes. 


Pois é... a vida sempre está constantemente nos mostrando coisas estranhas!



2 comentários: