Neste final de domingo, início dessa semana, só me deparei com notícias boas. Primeiramente, estou de férias da escola e também o meu time ganhou o Gre-nal e garantiu a sua vaga na libertadores. Ao ficar sabendo a minha nota de história, que era a última matéria na qual não tinha o resultado ainda, automaticamente entrei de férias e me despedi da segunda série do ensino médio. Como já tinha dito em uma postagem anterior, este foi um ano que me testou muito, contudo, aprendi muita coisa.
Estando de férias procurei dormir mais, mas ainda não me acostumei com a ideia de que dormir vai acrescentar muita coisa as minhas férias, portanto, acordei mais cedo hoje. Ao acordar, tomei um café da manhã e peguei a Zero-hora para dar uma olhada nas notícias, a primeira coisa que vi foi a capa na qual estava a foto de D'Alessandro abraçado em Leandro Damião e cujo estava escrito: "Passaporte para a América". Mais uma vez fiquei feliz....
Mas, a reportagem que eu li por completo e me interessei foi a da retomada das aulas nas escolas que estavam em greve. Ao terminar de ler, dei Graças a Deus, porque os meus professores decidiram não fazer greve neste final de ano. Ao mesmo tempo, fiquei com pena dos alunos, em especial os de terceiro ano, que se prejudicaram com essa paralisação. Muitos vão se utilizar disso para tentar passar de ano, mas existem aqueles que estudaram o ano inteiro e terão que ficar um período mais longo na escola. A greve fora de época até que poderia ser justificada se todos os professores educassem como deveriam educar os seus alunos.
Enfim, outra coisa que me deixou feliz foi que na minha escola não teve greve e isso beneficiou muito a mim, as minhas férias e aos alunos do terceiro ano da minha escola que estão se preparando para o vestibular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário