quinta-feira, 13 de outubro de 2011

BRASIL: O PAÍS EM QUE OS COMEDIANTES SÃO LEVADOS A SÉRIO E A POLÍTICA É LEVADA NA BRINCADEIRA


No início da semana, o jornalista comediante Rafinha Bastos, que apresenta o programa "CQC' e "A Liga" da TV Bandeirantes pediu demissão. Isso tudo ocorreu, pois Rafinha estava cumprindo uma punição,  não participando do programa devido ao fato de ter feito uma piada contra a cantora Wanessa Camargo e seu filhinho. Rafinha disse ao vivo que comeria a Wanessa e o seu bebê após terem mostrado uma reportagem  dela grávida. Quem assistiu o programa ao vivo viu que na hora todos riram,  não foi algo que tenha chamado muito a atenção, foi momentâneo. Só que o marido da cantora, Marcus Buaiz, publicou uma nota dizendo que não teria gostado da piada de Rafinha Bastos, que ela era muito de mau gosto e que estava ofendendo a ele a e  a sua família. Depois disso, o ex-jogador Ronaldo comentou que foi muito pesada a piada e assim como um dominó, todos falaram mal da piada e exigiram providências, até mesmo o outro apresentador do programa Marco Luque.
Na minha opinião, isso tudo que fizeram com Rafinha foi uma palhaçada. O cara é um baita de um comediante e jornalista, faz um tipo de comédia que não é qualquer um que faz devido ao fato de expor seu ponto de vista. Com isso, nota-se que o Brasil não se preocupa com nada que preste, só se preocupa com essas estrelinhas. 
O mais legal é que os políticos corruptos não são levados a sério assim, eles fazem o que querem e a sociedade liga pra uma piadinha contra uma estrelinha pop. E o mais bizarro, terça-feira o cantor Zezé Di Camargo  defendeu a sua filha e agora, ela foi lá e tirou o sobrenome do pai para colocar o do marido, ou seja, que filha da mãe... O mais engraçado é que agora Zezé não fala mais com o seu genro.
Moral da história, a TV Bandeirantes não aceitou o pedido de demissão de Rafinha Bastos. Ainda,  antes disso, a emissora Argentina que é dona da franquia CQC disse que se a Band não tomasse uma posição e não deixasse   Rafinha no programa, todo o programa seria transferido para outra emissora. 
Isto prova que é só no Brasil que as pessoas encaram as piadas como forma de ofensa e aquilo que interessa que é a não-corrupção, os "caras" não estão nem aí. 


Só tenho uma coisa a acrescentar: "Que País é esse?"



A INFLUÊNCIA DA INTERNET NA VIDA DAS PESSOAS

Sabe-se que hoje em dia as pessoas estão cada vez mais se apaixonando pelas redes sociais e passando horas acessando-as. Acho que isso não seja um problema, muito pelo contrário, a internet e as redes sociais tem diversos recursos que auxiliam no dia-a-dia. O problema disso tudo é que as pessoas estão cada vez mais preocupadas em estar conectadas no twitter ou então no facebook e assim vai...( só não citei o orkut porque já está fora de moda). Enfim, resolvi escrever sobre este assunto, pois um dos problemas mais frequentes na sociedade é o isolamento social que é influenciado, na maioria das vezes, pelo uso exagerado da internet. O "louquinho" fica  horas jogando aqueles joguinhos de arma e depois, simplesmente, ele sai na rua, compra uma arma e mata todo mundo.
De qualquer forma, é sempre bom relembrar as pessoas de que sem a internet, nós não vivemos mais, portanto, quem não faz uso dela, então, essa pessoa está sim com sérios problemas. Contudo, o uso exagerado dessa ferramenta pode prejudicar a nossa vida social, então, um passeio no parque de vez em quando com os amigos, não faz mal. É preciso que as duas coisas estejam em equilíbrio, devemos ser tuiteiros e blogueiros, mas também devemos ter uma ótima vida social. Alias, é possível estar tendo uma vida social no shopping e ao mesmo tempo estar conectado no twitter.

Finalizo com uma frase do Google Chorome:
"A internet é o que você faz dela."

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A REPERCUSSÃO NA MORTE DE STEVE JOBS


Sempre quando alguém que fez diferença no mundo morre, milhares de pessoas se manifestam como uma forma de reconhecer aquilo que a pessoa fez. Assim foi com Steve Jobs, que foi sem dúvida um "pai da tecnologia e da criatividade", ele inovou a forma das pessoas pensaram, influenciando cada vez mais para o novo, o moderno. Contudo, muitos que manifestaram seus pêsames nem sabiam quem foi e quem era Steve Jobs, sem dúvida, se deixaram levar pelo o que a mídia disse e pelo o que os outros publicaram em suas redes sociais.
Mas tudo é válido. Garanto que ele ficou feliz em receber  uma simples homenagem daqueles que através dos outros reconhecem-o e daqueles que conviveram e  sentiram com sua morte.
Termino essa postagem com um trecho de um discurso que ele deu no qual ele mostra a forma como via o trabalho:

Você tem que encontrar o que você gosta. E isso é verdade tanto para o seu trabalho quanto para seus companheiros. Seu trabalho vai ocupar uma grande parte da sua vida, e a única maneira de estar verdadeiramente satisfeito é fazendo aquilo que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um ótimo trabalho é fazendo o que você ama fazer. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se contente. Assim como com as coisas do coração, você saberá quando encontrar. E, como qualquer ótimo relacionamento, fica melhor e melhor com o passar dos anos. Então continue procurando e você vai encontrar. Não se contente.
Steve Jobs"


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

I'M BACK! + TRABALHO CIENTÍFICO

Tinha parado de escrever no "Devaneios diários" devido ao fato de que estava em função com meu trabalho científico. Esse trabalho me incentivou profundamente a ler e a escrever, e sobretudo a  ter paciência. Fiz esse trabalho com minha colega de aula, que também é minha namorada, e confesso que houve muitas brigas, discussões, desentendimentos a respeito do trabalho, mas no fundo sabíamos que estávamos no caminho certo. Isso tudo aconteceu graças ao Colégio Padre Reus, que proporcionou aos alunos um Projeto de Iniciação Científica no qual foram  realizadas pesquisas, de temas livres, com o objetivo de responder a uma problematização. Então, iniciou-se esse longo processo que está para se encerrar nesse mês. Ao longo dessa caminhada enfrentamos muitos obstáculos, mas uma coisa não nos faltou, perseverança, desde o início perseveramos e nos empenhamos neste projeto para dar o nosso melhor.
No dia 13 de agosto teve um congresso na escola no qual os alunos participantes do projeto tinham que apresentar o seu tema. De surpresa, fizemos uma apresentação que acabou agradando aos professores e aos colegas de classe, então, fomos selecionados para participar do programa UFRGS Jovem que iria ser realizado neste mês de outubro. Primeiro, nós mandamos o  trabalho para o site e  esperamos uma semana o resultado que iria confirmar a nossa participação. Passado esse tempo, recebemos a resposta que tínhamos sido aceitos. Nesse período posterior ao congresso, confesso que a minha vida  foi muito estressante, tive que lutar com a preguiça, com a falta de experiência e com o meu computador, mas hoje vejo que tudo valeu a pena, pois fizemos uma ótima apresentação na UFRGS e fomos selecionados para receber o prêmio Destaque.
Gostaria de agradecer a orientadora do nosso trabalho, professora Cristiane, e a Co-orientadora, professora Lisiane. Mais uma vez

 Alunos participantes do UFRGS Jovem juntamente com os professores orientadores
    Lista do prêmio de Destaque