segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A INFÂNCIA DE CADA UM...




Hoje fui no cinema com alguns amigos para ver Rei Leão. O filme da Disney está passando nos cinemas em 3D, pois é uma edição especial que estão fazendo. Nunca fui muito fã de Rei Leão, mas sempre gostei do Timão e do Pumba. Então, fomos  para rever esse clássico. Quando chegamos na sala,  olhei para as pessoas que estavam esperando o filme e percebi que só tinha gente mais velha no cinema. Com isso, percebi que todos nós sentimos saudades do tempo em que víamos Rei Leão, Toy Story, entre outros clássicos da Disney. A alegria da nossa infância está intimamente ligada com esses filmes.
Outra coisa que eu percebi é que as crianças que vão assistir esses filmes normalmente são influenciadas  pelos  pais que querem passar um pouco dessa alegria vivida na infância. Na infância, a felicidade está em ver um desenho, em brincar com objetos que não têm vida... E quando crescemos é tão difícil ser feliz com o que temos...
Eu acredito que se uma pessoa tem uma boa infância, ela terá uma boa vida futura... É por isso que nós gostamos de ir rever aquilo que nos fez bem, porque na verdade  nós queremos  voltar para o tempo em que tudo era tão simples...






"Na infância.. Bastava sol lá fora e o resto se resolvia."
Fabrício Carpinejar

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Como surgiram os dias da semana?





   "No Império Romano, a astrologia introduziu no uso popular a septimana, isto é, as 7 manhãs, de origem babilônica. Inicialmente os nomes dos deuses orientais foram substituídos por equivalentes latinos. No cristianismo, o dia do Sol, solis dies, foi substituído por dominica, dia do Senhor; e o saturnine die, dia de Saturno, por sabbatum, derivado do hebraico shabbath, dia de descanso, consagrado pelo velho testamento. Os outros dias eram dedicados a: Lua, segunda-feira, Marte ; terça-feira; Mercúrio, quarta-feira; Júpiter, quinta-feira; e Vênus, sexta-feira. O termo feira surgiu em português porquê na semana da páscoa, todos os dias eram feriados, férias ou feiras e os mercados funcionavam ao ar livre."
(Fonte: http://pt.shvoong.com/books/dictionary/1641967-como-surgiram-os-dias-da/#ixzz1W9R5RnXd)


Ali no parágrafo que copiei de um site, diz que o termo "feira" foi utilizado para a língua portuguesa por que na semana da páscoa era feriado, ou seja, continuaram usando o termo mesmo não sendo feriado todo dia. Outra coisa que acho interessante é saber o porquê que as pessoas gostam tanto de sexta-feira. A explicação que eu achei é que sexta-feira era dedicada a Vênus que além de ser um planeta é também outro nome para "Afrodite", a deusa do amor. Na sexta-feira as pessoas querem sair, querem amar  e querem esquecer "Marte" que é segunda-feira. E por isso vivemos em função do final de semana. Convenceu? 

Tá, eu sei que não foi nem um pouco razoável o que acabei de falar... Mas enfim, só queria falar alguma coisa sobre o final de semana. Final de semana esse que promete, que tem Gre-nal, que tem diversão  e que passa voando!!!







quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A maior arma que um ser humano pode ter...




A maior arma que um ser humano tem é algo que treinamos ao longo de nossas vidas. Ela é, de fato, uma forma de ganhar através do conhecimento. Aquelas pessoas que se utilizam de outras armas para serem superiores, são pessoas que não têm a essencial que é: Inteligência.  Uma pessoa pode ser assaltada, pode ter apanhado na rua e ter perdido tudo, mas a única  coisa que   ninguém conseguirá tirar  é a inteligência. Para sermos inteligentes, precisamos treinar nossa mente e pensar sempre em desafios. Todos nós nascemos com uma pequena parcela de inteligência, mas é necessário que ao longo dos anos possamos praticá-la. É uma pena  que  algumas pessoas não aproveitam as oportunidades dadas, mas existem aquelas que  sabem  utilizar-se desse dom. 
Para sermos inteligentes, é necessário estudar, ler, duvidar, perguntar, responder e acreditar. O primeiro passo para uma pessoa ser inteligente é se achar inteligente. O segundo passo é praticar esse dom através de todas as oportunidades que são proporcionadas a nós. O terceiro passo é levar a sério o estudo e preocupar-se com si próprio.E o quarto passo é NUNCA limitar-se...  
Não existem mistérios para isso ... a única coisa que é necessário é sentir-se capacitado e com isso, agir... 








"Só pela inteligência pode um homem sobrepujar outro". (Sófocles) 


O TALENTO DE LENDRO DAMIÃO



 Hoje resolvi falar sobre uma coisa que os gremistas não vão nem olhar... Mas, azar...

       Falar sobre o Internacional é fácil, pois ultimamente esse assunto não tem limitações. Decidi falar, então, de um talento colorado, o centroavante Leandro Damião que está numa ótima fase. Ele tem talento com a bola e a habilidade de fazer muitos gols, mas o que mais marca esse jogador é a necessidade dele de  honrar a camisa. Embora ele esteja em uma ótima fase marcando muitos gols e mostrando o seu ótimo futebol, ele é humilde e não tem vergonha de mostrar que surgiu de uma comunidade pobre. 
     Se todos os jogadores pensassem como ele, estaríamos cheios de craques. O craque, além de jogar bem, tem que ter prudência, humildade e gana. Leandro Damião certamente se enquadra nessas qualidades. Por isso ele é um modelo de um Ronaldo Fenômeno que passou por inúmeras dificuldades, mas mostrou ao Brasil o tamanho de seu carinho e humildade.  Espero que Damião nunca mude a forma de pensar e agir...






terça-feira, 23 de agosto de 2011

SEM LIMITES



 Hoje eu vi um filme que gostei bastante. O nome é "Sem Limites", Limitless na versão original. O filme mostra a história de um cara fracassado( interpretado pelo Bradley Cooper) que está para escrever um livro, mas não tem criatividade e está vivendo uma vida inútil. Até que num momento ele descobre uma pilula chamada NZT na qual faz com que o cérebro funcione 100 % e não somente 20 %. Então, ele consegue escrever o livro e começa a investir no mercado gerando em um mês milhões de dólares. O filme é bem interessante, não é cansativo e nos leva a pensar se realmente utilizamos totalmente nosso cérebro. No filme, tudo o que ele lê, ele se lembra, consegue ler livros em minutos, coisas assim.  
   Mas como todo filme tem que ter uma lição de moral, ele mostra que embora seja uma boa forma de utilizar a inteligência no futuro irá causar problemas. Mas uma coisa me deixou interessado nesse filme, será que realmente utilizamos bem o nosso cérebro?, será que não haveria uma forma de prática para fazermos coisas que nunca ousaríamos fazer? ISSO É PENSAR SEM LIMITES E PENSAR NÃO TEM PROBLEMA....

DÉJA VU







Déja-vu  ou Déjà vi é uma reação psicológica fazendo com que sejam transmitidas ideias de que já esteve         naquele lugar antes, já se viu aquelas pessoas, ou outro elemento externo . O termo é uma expressão da língua  francesa que significa, literalmente, já visto.                                                                                                     




Tive isso essa semana... É um pouco estranho, pois tu fica um tempo pensando como isso  ocorre de fato.  Fico durante minutos pensando aonde foi que vi aquela mesma pessoa falando aquelas mesmas palavras. Dizem que tem a ver com vidas passadas, o que eu acho pouco provável. Mas a explicação para isso não existe, eu acredito que a nossa mente cria coisas para nós acreditarmos que aquilo já aconteceu. Não sei se tem nexo o que estou dizendo, mas é muito estranho quando acontece.  








OBS:  TIVE UM DÉJÀ-VU  DE QUE ESTAVA ESCREVENDO SOBRE ISSO NO MEU BLOG......... É SÉRIO...






segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PRECISAMOS RESGATAR AQUILO QUE É O MAIS IMPORTANTE: A FÉ




         Hoje eu resolvi escrever sobre uma coisa que gera um pouco de confusão na cabeça das pessoas. Falar sobre religiões é muito complicado, pois cada um tem a sua  forma de pensar. Por exemplo, sou católico praticante e faço parte de um grupo de jovens da Igreja(CLJ) e muitas vezes não concordo com algumas coisas que  as religiões mostram. E não concordo, pois algumas coisas são ideias do homem, que fazem surgir conflitos na sociedade. Foi ele que fez tudo isso acontecer...
      Por que existem tantas religiões? Na minha opinião, a religião em si foi criada pelo homem  para satisfazer aquilo que cada pessoa quer acreditar. Acho que, embora a Igreja Católica seja uma instituição do bem as pessoas a prejudicam, assim como todas as outras religiões... Pode parecer estranho, mas quantas pessoas encaram a religião como uma empresa, uma forma de fazer política... E o mais importante que é ae os valores que Jesus nos ensinou muitas vezes ficam de fora. O que mais se vê hoje em dia são pessoas que estão engajadas nas religiões e não tem , mas ela  é a mais importante. No livro "A Cabana" de William P. Young, é mostrado bem isso que eu tô falando. O personagem da história descobre que a crença em Jesus e a fé em Deus é algo Universal e ainda nos leva a fazer uma reflexão sobre a ideia de que se Jesus estivesse na Terra conosco, bastaria acreditar e segui-lo com Fé.
*Nós devemos criar a Igreja a partir da nossa Fé em Jesus e não a partir daquilo que é melhor para a sociedade... Para isso basta crer em Deus e ter Fé. 





sábado, 20 de agosto de 2011

NÃO EXISTEM MAIS DESENHOS DECENTES...



Agora de manhã, depois que acordei, fui tomar um café e ver os desenhos da TV aberta. Depois de um tempo procurando algo interessante deixei no SBT que sempre passa desenho. Não achei nada de bom, tava dando uma porra de vampiros, uns negócios esquisitos... sei lá, mas agora eu me pergunto, cadê a liga da justiça? o Homem-aranha?(o antigo, não esses ruins)... O mundo está perdido... Não existem mais desenhos decentes!!! 
Até que na televisão a cabo tem algo decente, mas é só as vezes. Hoje em dia, tá uma febre dos vampiros, não aguento mais essas porras! De fato, vou ter que ir na Saraiva ou na Fnac, comprar os desenhos para ver coisas interessantes... Porque esses vampiros não descem mais... e se tu vai na saraiva, os livros mais vendidos são os de vampiros, nunca são os do Harry Potter ou do Percy Jackson... Enfim, tá difícil ter infância hoje em dia...
as crianças nem brincam mais com os bonecos do Max Steel ou com Barbie, o que eu mais vejo são crianças de oito anos com tablets, notebooks, netbooks, PSP, Ipad, Iphone, Ifod...  Se continuar assim, quando eu tiver meu filho ele vai brincar com um Robô ou então, nas férias de verão vai ir dar uma volta em Júpiter ou em Oah ( planeta do lanterna verde, haha). Isso tem que diminuir um pouco...

OBS: Quem leu essa mensagem e viu que é uma loucura, uma fantasia, para e pensa, o nome do blog é: "Devaneios Diários", deu pra entender agora?




sexta-feira, 19 de agosto de 2011

NUNCA É SÓ UM NÃO....


EU ADORO CINEMA



Como eu gosto de cinema... Desde pequeno eu amo ir ao cinema, toda vez que eu vou eu me desligo do mundo.  Ultimamente eu tenho ido bastante, nas últimas 4 semanas eu fui umas 5 vezes ver filmes na "tela grande".  Mas toda vez que eu vou eu fico um pouco irritado com algumas coisas, como por exemplo: sempre tem um que vai pro cinema pra conversar ou fica gritando durante o filme, numa estreia então nem se fala, ou então aqueles que atendem o celular no meio da sessão e ficam conversando bem de boa. Me irrito com isso, enfim, adoro ir ao cinema, gosto de muitos tipos de filmes e sentirei saudades quando não tiver tempo suficiente para isso... Foi uma declaração, só isso que eu tinha pra falar... AAA, me lembrei, hoje eu vou no cinema!


terça-feira, 16 de agosto de 2011

16 de agosto, uma data cheia de acontecimentos...

Hoje, dia 16, é um dia que tenho muitas memórias. Começando pelos 34 anos da morte do Mito Elvis Presley e também faz  5 anos que o inter pintou a América de vermelho. Esse dia é o aniversário do nosso capitão bolívar também... Estava me lembrando agora como foi sofrido o nosso primeiro título da Libertadores, aquele 2 x 2 contra o São Paulo, que estava em seu auge, um jogo muito pegado que deixou cair lágrimas de emoção nos olhos colorados. Espero que daqui alguns anos, eu posso estar vivenciando com meu filho mais um título da América colorada. É claro que estaremos "vivenciando"... meu filho sendo colorado não será necessário eu contar o que aconteceu pra ele, ele mesmo vai viver esse sonho... Fico triste de saber que existem pessoas que passaram a infância com histórias de uma tal copa de 83... Mas enfim, era só isso por hoje.


sábado, 13 de agosto de 2011

Vivendo e aprendendo... IC

Neste sábado, na minha escola, estava acontecendo um congresso, do qual eu participei, dos trabalhos de iniciação científica. Foi muito bom para mim, pois aprendi mais ainda a falar em público e consegui mostrar o objetivo do meu trabalho científico. Foi um evento que começou as 07:30 da manhã e acabou as 15:30 da tarde, foi cansativo, mas valeu as horas de aprendizagem. Acho que essa oportunidade dada aos alunos irá servir para  auxiliar daqui alguns anos nos trabalhos acadêmicos. Acredito que aproveitei essa oportunidade, mas ainda faltam coisas a serem vistas. Espero que nas próximas semanas, passadas as 11 provas, eu possa seguir com o meu trabalho e dar um norte a ele. Tenho até o dia 08 de outubro para fazer o trabalho,para   a surpresa de alguns acho que o tempo é curto, mas vamos correr e ganhar dele. Na medida do possível, irei postar alguns dos resultados da minha pesquisa. O Título dela é: "Usinas Nucleares: Os riscos e os benefícios segundo a energia do Brasil". O foco do meu trabalho será voltado sempre para o Brasil, portanto, é um assunto meio restrito, pois não se fala muito nas usinas do nosso país. 
Abaixo uma foto de Angra 3, a terceira usina nuclear do Brasil que está em construção: 


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O Ano passou muito rápido...



                                                                         Charge publicada no JB em 4 de janeiro de 74


É cômico por que toda vez que passa do meio do ano, as pessoas acham que o ano voou. Passou rápido e agora já estamos em agosto, só que tantas coisas acontecem nesse meio tempo que muitas vezes esquecemos que o tempo existe. E o tempo vai passando, o colégio continua, a vida continua, pessoas morrem e nascem e nós vivemos de acordo com a nossa rotina.... Mas daí, num momento a gente toma um susto: "o que? só faltam 4 meses para o fim do ano?" Sim, só faltam isso... E pelo jeito o verão já está aí...
Pra mim, todo ano é assim... e as vezes eu me assusto porque a vida tá passando muito rápida. Tomara que não seja assim em 2012... (hehe)


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

DIA DO ESTUDANTE


Hoje é o nosso dia!!!  11 de agosto, o dia do estudante. Nós estudantes também merecemos o nosso dia e mereceríamos até um feriado, afinal, todos já foram estudantes... não só foram,  mas como também são ainda. Então, na minha opinião, hoje deveria ter um recesso para descansarmos. Por incrível que pareça, esse meu pensamento não é um daqueles que pensa no feriado como uma oportunidade de matar aula, mas sim uma forma de homenagear a todas aquelas pessoas que se lascam na faculdade, no colégio e até mesmo aquelas que lutam para passar no vestibular. Bem que poderia ter um feriado aqui no Rio Grande do Sul, lá em São Luiz tem... (hehe) MAS COMO NÃO TEM ESSA POSSIBILIDADE, VAMOS COMEMORAR DENTRO DA SALA DE AULA, COM ORGULHO DE ESTUDAR E DE LUTAR PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS.



MALANDRO É O....


Achei muito engraçado isso... Deem uma olhada.
                                                                 MALANDRO É...
01 – Malandra é a vaca, que já nasce malhada para não fazer academia.
02 – Malandro é o camelo, que nasceu com as duas bolas nas costas pra não tomar chute no saco.
03 – Malandro é o pato, que já nasce com os dedos colados para não usar aliança.
04 – Malandro é o carangueijo, que anda de lado para tirar o cu da reta.
05 – Malandro é o gato, que nasce de bigode e mora no telhado para não pagar aluguel.
06 – Malandro é o peixe boi, que finge de peixe para não virar churrasco.
07 – Malandro é o Mario, que tira moeda ate de tijolo.
08 – Malandro é o sapo que casa e leva a mulher pra morar no brejo.
09 – Malandro é o Canguru, que já nasce de pochete.
10 – Malandro é o cavalo-marinho, que finge de peixe para não puxar carroça.
11 – Malandro é o adão, que nasceu primeiro para não ter sogra.
12 – Malandra é a mulher do Saci, que sabe se levar um pé na bunda, quem vai cair é ele.
13 – Malandro é o curupira, que so faz gol de calcanhar.
14 – Malandro é o dono da sauna.. que ganha dinheiro com o suor dos outros.
15 – Malandro é o pato que ja anda rebolando e falando: coé coé.
16 – Malandro é o ginecologista que enxerga até lá na casa do caralho.
17 – Malandra é a minhoca que não tem as pernas pra não tomar rasteira.
18 – Malandro é o cavalo em dia de desfile de 7 de setembro: Cagando, andando e sendo aplaudido.
19 - Malandro é o sapo, que espera a chuva para a perereca ficar molhadinha.
20 - Malandro é o Bob Esponja ,que vive embaixo d’água para não lavar a louça.
21 – Malandro é o mendigo, que se cobre com o jornal pra dormir bem informado.
22 – Malandro é o meu pai, que comeu a minha mãe e eu não comi a dele.
23 – Malandro é o sapo que pula pra não tomar rasteira.
24 – Malandro é o Pardal que canta feio pra não ficar na gaiola.
25 – Malandro é o pirata que fala com o telefone no gancho.
26 – Malandro é o curupira , que faz moonwalk pra frente.
27 – Malandro é o porco espinho que não precisa pagar pra fazer acupuntura.
28 - Malandro é o cavalo que não é pato, mas tem quatro patas.
29 
- Malandro é o Lula que tem 10% de desconto na manicure.
30 – Malandro é o esquilo, que come noz.

PARA OS FÃS DE HARRY POTTER...

PARA QUEM JÁ LEU OS LIVROS OU VIU OS FILMES, CONFIRAM O FINAL ALTERNATIVO DA SAGA. NÃO SE SABE SE FOI A J.K ROWLING QUE ESCREVEU, MAS SUPOSTAMENTE. 

Para a Floresta Proibida

Harry marchou em direção ao campo onde Voldemort esperava com seu grupo de Dementadores. A cicatriz de Harry queimava brutalmente, salvando-o da dor de pensar muito profundamente sobre sua decisão, que provavelmente o levaria a nada além da morte.

Que mal especial, que mortal e desleal feitiço teria o Lorde das Trevas preparado para a destruição de Harry? Voldemort havia caçado Harry por mais de uma década; sem dúvida Voldemort iria se armar com uma maldição especial muito mais poderosa e definitiva que a Avada Kedavra que falhara na tentativa de matar Harry quando criança.

Harry estava terrivelmente certo. O Lorde das Trevas, em sua clareira na Floresta Proibida, estava preparando um feitiço tão devastador quanto Harry temia, e muito mais horrível. Enquanto Harry caminhava para o encontro que fazia parte de seu destino, Voldemort passava sua varinha entre os frios Dementadores, mandando cada um dar um de seus beijos nela.

Voldemort, naquelas noites dolorosas e solitárias de seu exílio e recuperação, havia criado uma forma de lançar um beijo de Dementador com sua varinha, o beijo que tiraria a alma de sua vítima para sempre. E agora ele atingiria Harry com centenas deles. A recompensa de Voldemort seria maior do que assistir ao enterro de Harry. Ele teria Harry congelado no lugar, a vida de Harry envolta pela eternidade no momento de sua humilhação e derrota final, um monumento aterrorizante à vitória de Voldemort para que todos vissem para sempre. A alegria de Voldemort crescia a cada beijo de Dementador em sua varinha.

Harry podia sentir o frio sepulcral deles à medida que se aproximava e a força de seu desespero. Era algo sem esperanças, e ele estava indefeso perante isso. E ele sabia.

Mas, então, Harry sentiu a presença de um rapaz e de uma moça, embora não pudesse vê-los. Os dois fantasmas amavelmente ergueram seu corpo e levantaram seu espírito. Isso era, ele tinha certeza, o último resto de força vital de seus pais, fazendo um último sacrifício para se unir a ele em sua jornada final. Ele se permitiu um momento de felicidade pacífica, sentindo-os tão perto.

Então ele parou. Harry tremeu com um profundo arrepio de reconhecimento. Eles não eram seus pais. Eram os de Voldemort: o jovem Tom Riddle e sua noiva que, para esta ocasião, havia recuperado sua bela fisionomia original. Eles disseram, sem usar palavras, “nosso querido filho, não permitiremos que você seja ferido”.

Eram para ele essas palavras? Ou para Voldemort? De alguma forma, não parecia importar – elas pareciam tão bondosas quando tudo que ele precisava nesse momento era o amor dos pais.

Harry e os dois espíritos calorosos, se tornando mais aparentes, aproximaram-se da borda da agitada multidão de seguidores de Voldemort, que se afastaram, preparando para a vítima um caminho fácil para sua condenação.

A varinha de Voldemort havia retornado à sua mão branca e esquelética. O Lorde das Trevas a apontou com confiança para onde Harry certamente surgiria da multidão, não ainda para destruir Potter, mas para falar com ele, enquanto preparava-se para dar a Harry um discurso sobre a punição eterna prestes a atingi-lo.

Voldemort riu quando Harry chegou tropeçando. Mas, quando o Lorde das Trevas viu os espectros de seus pais, ele uivou como se fosse cortado ao meio. Com seu coração furioso em chamas, Voldemort imediatamente lançou os beijos mortais, berrando “Oppugno Mortimbessios!”. E todos os terrores vis dos Dementadores, em um clarão sem fim de sua varinha, correram em direção a Harry e aos espíritos ao seu lado.

Demorou apenas um centésimo de segundo para que a maldição de Voldemort alcançasse Harry. Mas, de alguma forma, o mundo pareceu desacelerar, a Terra parou de girar; todos no planeta ficaram imóveis, embora Harry tivesse noção que estava livre para se mexer. Harry havia preparado todos os feitiços escudo para sua defesa, mas agora eles todos eram visivelmente inúteis. Harry se viu incapaz de fazer qualquer coisa a não ser inclinar-se sobre um dos joelhos e abaixar a cabeça, preparando-se para aceitar a força do golpe e sua morte e fim.

Quando ele se ajoelhou, naquele momento quieto fora do tempo, as duas sombras voaram dele em direção a Voldemort. E Voldemort mudou. O vento gélido dos Dementadores, e o Tempo, moveram-se de trás para frente; e lá estava Voldemort, voltando para sua figura mais jovem, poderosa e assustadora.

A maldição atingiu a cicatriz de Harry, obliterando-a, e a seguir, em um rugido alto, ele sentiu a dor esmagadora de seu crânio se abrindo, e então a maldição de som agudo correu de sua cabeça – de volta para a varinha que a havia enviado.

Quando a maldição se virou contra ele, Voldemort continuou a rejuvenescer ainda mais, até que se tornou novamente uma criancinha, com sua mãe e seu pai ao seu lado. Quando perceberam que a força total do encanto do próprio Voldemort estava prestes a atingi-lo, seus pais colocaram seus reconfortantes braços ao redor do filho para protegê-lo do golpe final.

E então ele atingiu. E agora as três almas entrelaçadas, Tom Riddle, sua esposa e filhinho, permaneceriam para sempre sepultados naquele momento único, sem nunca poder ir embora.

E nunca querendo ir.
Hogwarts 2130 DC

O mestre, com sua pegajosa barba branca despenteada e sua cabeça careca e enrugada, coberta por um chapéu de feiticeiro inclinado, olhou com gratidão melancólica para a moldura vazia que ele tinha convencido o Ministério a colocar, apesar da relutância deste. Ele sabia que logo estaria vivendo naquele pequeno quadrado, gravado com o nome “Harry Potter”, separado de Albus Dumbledore apenas pelos retratos das mestras McGonagall e Chang.

O velho mago podia ouvir lá embaixo a movimentação na escola com os preparativos para seu 150º aniversário. Ele mudou Ginny, uma ave do paraíso, para um puleiro mais perto de sua mesa. Sua esposa, em vez de envelhecer, havia se transformado nesse belo pássaro, mas ainda insistia em dar um conselho não típico de um pássaro. “Harry, querido, você não pode perder sua própria festa de aniversário. E está tão agradável lá fora”.

De fato, o dia de verão havia trazido dezenas de pessoas fazendo piqueniques, que tinham vindo para colocar suas cestas e seus cobertores perto da luz acolhedora emitida pela estátua viva da família feliz com a criancinha. Ninguém além do velho mestre sabia quem estava preso naquela esfera brilhante. Quando os Dementadores foram libertados do encanto de Voldemort, eles, e na verdade todos os magos, com exceção de Harry e da sombra de Albus, tiveram apagadas todas as lembranças do Lorde das Trevas. Agora, mais de um século depois, a curiosidade a respeito da família na estátua havia terminado havia muito tempo. Harry havia simplesmente mandado colocar uma placa ali. Ela dizia apenas “Riddles”.

“Eu irei”, ele disse à sua emplumada esposa, “mas tenho que tomar conta do menino um pouco”. O tataraneto de Harry, ainda incapaz de falar, brincava silenciosamente no tapete com seu sapo de chocolate. Então, repentinamente, em uma raiva inexplicável, o pequeno Tom esmagou o animal feito de doce. Harry observou, e soube que o mundo todo logo escureceria novamente para as próximas gerações.


GLOBO X JESUS

Hoje em dia, a Globo, uma das redes de televisão mais conhecidas do país, é um mar de desvalores e de inspiração para tudo de ruim. Todas as novelas da Globo mostram os que sofrem que normalmente são os gays e os negros, e os que se dão bem. Além disso, as novelas estão sempre em volta de desvalores de coisas que deveriam ser consideradas "feias" e acabam sendo consideradas bonitas. Isso serve de ideia pra muita gente que olha aquilo e quer fazer igual, o que acontece nos casos de homofobia e beijo gay, ou então, nos casos aonde através da camisinha usada uma mulher engravida. Que valores as novelas querem passar? Acho que nenhum, o que eu vejo é somente pessoas querendo tirar vantagem umas das outras e querendo se vingar. Eu não acho nem um pouco bonito ver a Norma tentando se vingar, ou então, um heterossexual virando homossexual. Respeito todos os gostos, não estou sendo homofóbico, mas acho que mostrar violência contra gays ou então gays se beijando não diminui o preconceito. O preconceito aumenta e todo dia se vê nos tele-jornais, casos de homofobia e de violência entre as pessoas, como o caso de Santa Maria visto hoje, acho que é necessário dar um limite nisso. Os valores estão derrubados. Jesus está disputando com o mundo, com a Globo, o maior líder de todos os tempos disputando com uma emissora de TV que mostra desvalores... Isso tem que mudar...


terça-feira, 9 de agosto de 2011

Criei....

Resolvi criar um Blog... Não sei por que, só sei que daqui pra frente vou compartilhar meus pensamentos com o Mundo. Espero que eu tenha tempo para escrever todo dia. Não irei me preocupar se irei ser seguido ou visitado, o importante é eu descarregar um pouco de coisas da minha cabeça. Tenho como objetivo exercitar a escrita e abranger cada vez mais o meu senso crítico, deixando o limite cada vez mais longe. Ainda estou pensando qual foi o motivo para a criação de  um blog... Quando eu tiver a resposta eu digo, por enquanto vou torcendo pra dar certo.